- Para idealizadora da entidade, é fundamental a mulher se conscientizar de que o marido é homossexual
Muitas entidades defendem e dão apoio a gays, mas quem “cuida” das mulheres que se casam com eles? Há uma ONG norte-americana voltada especificamente para esse tema.
A Straight Spouse Network (Rede de Esposas Heterossexuais) foi fundada há 21 anos por uma mulher que descobriu, após o casamento, que o marido era gay. #Comolidar? Após ela superar o problema pessoal, veio a ideia de criar uma entidade para ajudar a mulheres que enfrentam o mesmo problema.
Amity Buxton, de 82 anos, a responsável, pode se gabar: sua organização, em duas décadas, ajudou 25 mil mulheres, segundo ela própria. A Straight Spouse Network hoje está em 11 países e conta com 54 grupos de apoio.
“Quando me casei, ele, finalmente, saiu do armário. Naquela época (final dos anos 1950), eu tinha que descobrir o que era a homossexualidade e como isso afetou a minha vida e a dos meus filhos, que, enfim, tinham um pai gay. Uma vez que eu aceitei, eu pude reconstruir a minha bússola moral.”
Caso conheça alguém que precise dos serviços da ONG,
está o site da entidade. Só não vale passar a “dica” no aniversário de casamento, né?http://paroutudo.com/2012/01/05/ong-ajuda-mulheres-casaram-gays/
Nenhum comentário:
Postar um comentário