Atacante inglês é dispensado após fazer comentário homofóbico no Twitter


Oxford (Inglaterra) - O atacante Lee Steele, do Oxford City, da sétima divisão da Inglaterra, foi dispensado do clube por conta de um comentário homofóbico que fez sobre o jogador de rugby Gareth Thomas, de País de Gales, que assumiu sua homossexualidade em 2009.
  

Lee Steele, do Oxford City

 
Steele ironizou a participação de Thomas em uma edição do Big Brother britânico, apenas com celebridades. "Eu não gostaria de ficar na cama ao lado de Gareth Thomas #cadeadonaminhabunda", escreveu o atleta no Twitter. 

O treinador do Oxford, Mife Ford, afirmou que a decisão foi tomada logo após o incidente, mas ressaltou que não acredita que Steele seja homofóbico. "Nesta ocasião, Lee terá de pagar por seu erro de julgamento. Ele fez um comentário homofóbico, mas isso não significa necessariamente que ele seja homofóbico", explicou o técnico à BBC. 

Já o clube também fez um comunicado oficial explicando a decisão. "A direção do Oxford City decidiu dispensar Lee Steele por conta de seu recente comentário em uma rede social, que é considerado seriamente contrário aos ideais do clube", diz a nota.

O DIA
Foto -google

Nenhum comentário:

Postar um comentário